domingo, 3 de outubro de 2010

# MATERIA ESPECIAL DA PENA #

HISTORIA DA PENA ONDE TUDO COMEÇOU





A PAIXÃO PELO SURF FOI O COMEÇO DE TUDO

Até o início dos anos setenta (70) o surf era praticado com pranchas de apenas uma quilha (monoquilha).

Em 1976, o australiano Mark Richards desenvolveu a primeira prancha com duas quilhas ou biquilha com a qual foi quatro vezes campeão mundial de 1979 a 1982. A nova dinâmica de surfar e executar manobras era sucesso em todo o mundo.

A monoquilha tornou-se ultrapassada. Sem recursos para adquirir uma prancha biquilha, o surfista Raimundo Bernardo Neto (Pena) arriscou-se na idéia de transformar sua prancha monoquilha em biquilha. Utilizando ferramentas artesanais, desencapou sua prancha, sobrando apenas o bloco de Poliuretano. O processo de conversão era um pouco complexo, exigia a ultilização de matéria prima como resina, fibra de vidro, tinta e outros materiais. Mas o Pena não desistiu, ele sonhava com aquela prancha! Após quatro dias de trabalho estava pronta. Agora é remar e botar para baixo e ver o que aconteceria.
Com o sucesso da prancha vários amigos levaram suas pranchas para transformá-las, nascendo então a Pena Surfboards, funcionando na Rua Princesa Isabel, 562 - Fortaleza. Foram convertidas aproximadamente duzentas pranchas. A oficina foi equipada e estruturada com salas de shape e laminação. Já éramos fabricantes de pranchas, parecia um sonho!

Surf diariamente, trabalhar em prol do desenvolvimento do esporte e envolvendo irmãos e amigos. Mas, naquela época, não existia muita oferta de roupa apropriada para o surf. A origem da marca PENA está conectada a vontade de surfar e ao ideal de ver o mercado de surfwear cada vez mais profissional. Em 1986 os irmãos Raimundo Bernardo Neto e Lígia Maria, fundaram a Pena Indústria e Comércio LTDA. Para atuar no ramo de confecção no segmento surfwear.

No começo eram apenas duas máquinas de costura e uma pequena estamparia. A confecção foi se desenvolvendo e ocupando os espaços da oficina de pranchas que posteriormente passou a ser administrada pelos irmãos: José Rubéns e Petrônio. Em 1989, abrimos uma pronta entrega na Avenida Tristão Gonçalves que foi responsável pelo cadastro de inúmeros clientes, muitos parceiros até os dias de hoje. Em 1990, Iniciamos o trabalho com representantes na busca de oferecer cada vez mais um serviço diferenciado. Em 1992 mais uma irmã, Brígida Frazão, passou a fazer parte da sociedade.

Em 1993, a empresa mudou-se para Rua Princesa Isabel, 198, permanecendo até hoje.
Em 2006, a empresa amplia suas instalações acrescentando 1.500 metros de área para produção. Atualmente a Pena gera 180 empregos diretos e aproximadamente 400 indiretos entre tercerizados, faccionistas e licenciados, além de um quadro de 23 representantes.
O Surfwear é um segmento de moda que tem tudo a ver com o Spirit Of Freedom, é descontraído, alegre, confortável e tem identidade própria. A história é fruto da dedicação de diversas pessoas importantes na construção da marca Pena.


VISITE O  SITE WWW.PENA.COM.BR

A PENA E PATROCINADORA DE VARIOS ATLETAS ( FOTO ABAIXO)








NO SURF


# MESSIAS FELIX
# ANDRÉ SILVA
# RODRIGO JORGE
# HEULER FRAZÃO
# PENA
# SAULO CARVALHO
# ALAN JHONAS
# RAFAEL VERUTO


NO SKATE
# DANIEL TAVARES


NO SAND BOARD
# ESDRAS TIKINHO


NO BADY BOARD
# ISABELA SOUSA


NO KITE SURF
# EUDASIO TEIXEIRA



A PENA TAMBEM FAZ MUITA PUBLICIDADE COMO:


Fluir Junho de 2009
Fluir Março 2009
Fluir Janeiro de 2009
Fluir Dezembro 2008
Fluir Novembro 2008
Fluir Setembro de 2008
Fluir Outubro 2008
Fluir Agosto de 2008
Fluir Julho de 2008
Fluir Junho de 2008
Fluir Maio 2008
Fluir Fevereiro de 2008
Fluir - Abril/2008
Fluir - Março/2008
Fluir - Janeiro/2008

SUAS ROUPAS E ACESSORIOS SÃO COMPLETAMENTE COMFORTAVEIS PRINCIPALMENTE PARA USAR NO DIA A DIA, BELAS ROUPAS BEM DESENHADAS E COM ACESSORIOS QUE CONBINAM COM SUA CARA E COM SEU GOSTO DESENHOS E CORES PARA TODO GOSTO DE OTIMA QUALIDADE.
PRODUTOS DA PENA

T-SHIRTS

DIFERENCIADOS
BOARD SHORTS
MODA PRAIA
FERMININO
JUVENIL/INFANTIL
ACESSORIOS
JEANS




Nenhum comentário:

Postar um comentário