segunda-feira, 7 de março de 2011

Carnaval 2011: Beija-Flor dá um ‘Viva!’ ao nosso Rei

Jaime Santos Trindade, de 79 anos, se considera mais carioca que soteropolitano: ele chegou aqui no Rio ainda moço, aos 18. Mesmo assim, esse nordestino arretado prefere ser chamado pelo "nome artístico" de Jaime Bahia.
— Adotei Nilópolis como minha terra desde que pisei na Cidade Maravilhosa, e tenho muito orgulho daquele lugar — conta o chefe da carpintaria, que presta serviço para a Beija-Flor desde 1955: — Trabalhei nos primeiros desfiles da escola, quando ainda era lá na Praça 15. É muita história boa para contar, minha filha... A Beija-Flor é tudo pra mim, tudo! Está no meu sangue.
Seu Jaime diz que ser capinteiro no carnaval tem seus desafios, e fazer um bom trabalho é questão de honra:
— Hoje em dia é tudo automático, grandioso... A gente está sempre aprendendo. Mas faço questão de entregar tudo dentro do prazo, e bem feito. Ver alguém elogiando uma alegoria que eu fiz é a mesma coisa que ouvir me chamarem de lindo!
Por falar em "lindeza", a musa da Azul e Branco Nicole Bahls tem seguido um esquema de dieta, exercícios físicos e tratamentos estéticos para se exibir ainda melhor na Marquês de Sapucaí.
— Vou à academia de segunda a sábado, minha alimentação é baseada em batata doce, peito de frango sem sal, salada, peixes e grelhados. E tenho ido à praia todo dia para recuperar o bronzeado — detalha a panicat, de 25 anos.


SOBRE O ENREDO

Os integrantes da Azul e Branco de Nilópolis garantem: até quem não é súdito de Roberto Carlos vai viver grandes emoções com o desfile. A vida e a obra do maior ídolo da Música Popular Brasileira serão contadas em oito carros alegóricos, com direito até a imagens religiosas.


FIQUE DE OLHO

Inovação
O casal de mestre-sala e porta-bandeira Claudinho e Selminha Sorriso virá cercado pela comissão de frente, coreografada pela primeira vez por Carlinhos de Jesus.

Jesus Cristo, eu estou aqui!
A última alegoria trará um Cristo de dez metros de altura, circundado por figuras celestiais. Dessa vez, a escultura foi aprovada pela Arquidiocese e representará a fé de Roberto Carlos.

Um milhão de amigos
Artistas que confirmaram presença no desfile: Hebe Camargo, Fernanda Abreu, Fafá de Belém, Alcione, Rosemary e Marina Elali no carro 4, "As mulheres e a tradução do amor". No quinto carro, "Todo dia nessa estrada", vêm Chitãozinho & Xororó, Bruno & Marrone, Roberta Miranda, Paula Fernandes e Giovane (da dupla com Gian).

Nenhum comentário:

Postar um comentário