segunda-feira, 7 de março de 2011

“Só não sei sambar”

José Mojica Marins, o Zé do Caixão, é o grande homenageado do enredo da Unidos da Tijuca para o carnaval 2011. Depois de anos sendo convidado para desfilar na Sapucaí, ele finalmente disse sim. Em março do ano que vem, o diretor estará no último carro alegórico da escola, logo depois de uma ala com cem Zés do Caixão, uma das fantasias já desenhadas pelo carnavalesco Paulo Barros.
Na última quinta-feira, dia 26 de agosto, os dois se encontraram no Rio. Mojica caminhando devagar, buscando nos bolsos os maços de cigarro esquecidos no táxi, assim que chegou à porta do galpão da Unidos da Tijuca, parou e ficou olhando com cuidado o pavão azul e amarelo lá pintado. “Pensei em todos os carnavais que recusei. Então, agora tomei a decisão. Já é hora. Não vou recusar mais”, disse ele ao entrar pela primeira vez num "barracão" de escola de samba, já diante de operários trabalhando nas ferragens de carros alegóricos.
Se o meu cinema é carnavalesco?! Aí vai da cabeça de cada um, de como vê. Para alguém pode ser alegre, para outro assustador. Mas, sim, de um jeito é quase um desfile de carnaval dentro do cinema”, afirmou Mojica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário