sexta-feira, 18 de março de 2011

MODA PRAIA 2011/2012

A Feira internacional de tecidos e acessórios para moda íntima, praia e moda esportiva – que ocorre em Paris, como sempre trouxe uma variada e excelente cartela de cores e estilos para a  moda praia, criando um universo‘Loungerie’.

Cores 

As tendências primavera verão 2011/2012, vem inspiradas em motivos geométricos, animais e étnicos, dando estilo e personalidade à sungas e biquínis, baseados também em sentimentos e atitudes, prometendo marcar nossas praias no próximo verão.
O azul e as cores escuras são tons básicos para a estação, estampas em tribais e que remetem ao reino animal vem com tudo nessa estação.
Já o estilo drapeado vem com modelagem bem trabalhada que dá vazão às pregas de todos os tipos, dobras e origamis. A moda praia ganha feições urbanas com detalhes e camadas que criam um look super chic. Tons terra e pele e suas variantes dominam a cartela de cores da tendência.
Os bordados e aplicações em pedrarias vêm em uso na próxima estação o “brilho” começa a chegar às praias, a única exigência para esse estilo é o bom senso de cada um, em saber harmonizar suas peças. Fivelas e adornos metálicos também foram trazidos nas composições. A paleta de cores lembra as tonalidades de diversas pedras preciosas, minerais e até o fundo do mar. Há também as cores com “flashes” de luz .
Com relação aos tecidos, os naturais como o algodão e o linho são as matérias primas principais para looks totalmente despojados. Camadas de tecidos transparentes, cores profundas, estampas sofisticadas e uma profusão de acessórios compõem o look coquetel.
Explosão de estampas, sobreposições e tonalidades geométricas, além da absorção da música folk e dos desenhos animados. Todos os tipos de influência misturam-se para criar uma tendência globalizada: patchwork de tecidos tradicionais ao redor do mundo; ritmo, “paz&amor”, sedas asiáticas, influências mexicanas e indianas (com suas flores); dualidades, como discreto e semi-transparente, moda praia e lounge, o novo e o vintage, até mesmo os padrões unissex; o otimismo, os padrões e o folclore de anos passados.

Para os homens

Para os homens a moda praia ainda é um tema polêmico, devido a sua constante “revolução conceitual e quebra dos padrões tradicionais, as sungas assim como os biquínis vêm com estampas em grafismos, tribais, florais, e temas decorrentes do estilo art deco.
O estilo anos 60 com bolsinho frontal, listras laterais e frontais, barras de listras, cós contrastante e cinto e cordão como acabamento. Tecidos encorpados como helanca e malha de tricô também está em alta na estação.

O que aproveitar do verão passado

Como os padrões formais quase não sofreram alterações, você pode customizar peças apenas fazendo uso de bordados e aplicações em pedrarias, a única exigência para esse estilo é o bom senso de cada um, em saber harmonizar suas peças. Fivelas e adornos metálicos também são validos para uma boa customização










Nenhum comentário:

Postar um comentário