Do
bumba meu boi às tribos indígenas, a CAVALERA sempre olhou de forma especial
para as riquezas e diversidades da cultura brasileira. E foi nesse mote de
redescobrir o que temos de melhor que a marca encontrou seu ponto de partida
para a Primavera-Verão 2018. A inspiração para Alberto Hiar, diretor criativo
da marca, é mostrar o Brasil brasileiro da Cavalera.
Reconhecida
por transformar humor e originalidade em moda, a marca propõe um resgate às
origens nessa estação. Para isso, busca trazer um trabalho, essencialmente,
feito à mão, rico em ilustrações e cheio de bossa e brasilidade. “Podemos olhar
para nós mesmos de outra forma e, assim, permitir que nos apaixonássemos mais
uma vez pelo resgate da nossa cultura”, explica Hiar.
Dessa
forma, a coleção surge com estampas criadas a partir de técnicas orgânicas, com
desenhos e frases escritas à mão, o que confere mais leveza e originalidade
para a coleção e combina perfeitamente com a estação. O legado da marca, que
preza pela inovação, chega mais forte com o desenvolvimento de novas técnicas
para estamparia. Elementos como frases se revezam com frutas tipicamente
brasileiras e uma explosão de cores e ilustrações originais que demonstram o
way of life da marca.
A
Cavalera traz ainda um novo tecido para o mix, criado em fibras naturais, será
visto em toda a coleção. Outra novidade é o desenvolvimento de um tecido 100%
algodão com furinhos que dão frescor e textura diferenciada para as famosas
t-shirts. Desenvolvido dentro da fábrica da Cavalera, ele chega com força na
estação mais quente do ano. O estilo street style, tanto no feminino quanto no
masculino, faz o contraponto na coleção, com peças mais amplas e com recortes
minimalistas.
A
cartela de cores também segue a linha brasilidade, por isso, os tons de verde,
amarelo e azul serão vistos ao longo de toda a coleção. Para a linha Jeans,
destaque da Cavalera, a novíssima calça jeans MOM, que relembra os anos 1980
com seu caimento comfy e cintura alta, chega em duas novas versões: cropped e
bag. Todas as modelagens têm opções de cintura média e mais alta e as barras
também inovam desde as tradicionais, passando pelos acabamentos desfiados e com
aberturas laterais e frontais.
A marca renova
também em suas lavagens para o jeans – que aparecem em calças, bermudas, shorts
e saias , dessa vez mais destroyed, fazendo o contraponto aos shapes mais
tradicionais. O mix da linha aposta em peças oversized para a estação mais
quente do ano. A cartela de cores aparece mais ampla, com opções que vão do
blue e black jeans aos tons mais abertos como o vermelho, verde, mostarda e
branco.
COLEÇÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário