terça-feira, 30 de outubro de 2018

SPFW / N46 APARTAMENTO 03


Por: (Camila Yahn)
RETIRADO DO SITE OFICIAL DO SPFW
                    Quando entrei no camarim da Apartamento 03, meus olhos se arregalaram: quanta cor! Uma informação nova, algo que não estamos acostumados a ver em uma coleção da marca. Luiz Cláudio contou que iniciou esse trabalho a partir de um feed back da coleção passada, que mostrava que suas clientes queriam roupas mais coloridas.
                     Ele, que sempre usa muito preto ou tons mais calmos e sóbrios, precisou sair da zona de conforto. E tem momento mais propício do que o atual para isso? Um momento em que simplesmente não há zonas de conforto. “Ver a situação do país, esses dois pontos opostos… E a gente voltando a discutir coisas que eu nunca imaginei que tivéssemos que voltar a discutir. E isso começa a nos afetar”. Pausa. Ele se lembra de um colega que passou por uma situação de violência na rua, sua voz treme e seus olhos enchem de água. Estamos todos à flor da pele.
                   Ele então resolveu abraçar a cor, que vai adentrando sutilmente a coleção. Primeiramente o branco no preto, como rachaduras, ou como ele diz, feridas abertas, abrindo cada vez mais espaço para cores, em degradês estonteantes até explodir em cor total e pura, em mulheres flor.
                    A estampa que aparece nas peças teladas está há tempos no ateliê,  guardada pelo medo de ser berrante demais, apenas esperando pelo momento certo de desabrochar. “Eu não sou a pessoa mais indicada para fazer cor”, ele me diz.
                    Lindo ver um estilista que hoje é um dos mais respeitados da semana de moda transitar fora de seu mundo particular, continuar em seu aprendizado, em sua busca e, eventualmente, como é o caso aqui, se suceder. Eu acredito que Luiz Cláudio pode fazer o que quiser porque ele não tem como escapar da beleza e da elegância; não dessa elegância pejorativa, mas do gesto, do ser. Corre no seu sangue. (Camila Yahn)

DIREÇÃO CRIATIVA
Luiz Cláudio
STYLING
Daniel Ueda
BELEZA
Daniel Hernandez
DIREÇÃO DE DESFILE
Bill Macintyre
TRILHA SONORA
Max Blum

Nenhum comentário:

Postar um comentário