terça-feira, 30 de outubro de 2018

SPFW, N46 LINO VILLAVENTURA

POR: (CAROLINA VASONE)
RETIRADO DO SITE OFICIAL DO SPFW
                             Lino Villaventura é o nosso grande representante da moda brasileira mais próximo do espírito da tradição da alta-costura parisiense. São roupas com uma personalidade muito particular, autoral, com peças feitas para ocasiões especiais, com confecção de boa parte da roupa à mão. São todos requisitos cumpridos por Lino, que nesta coleção reafirma seu DNA com propostas para o verão, segundo o estilista, mas que dependem menos de estação e mais de ocasião.
                             As nervuras, os frisos, os plissados e os jacquards dão a textura rica e excêntrica que caracteriza a roupa de Lino, formando muitas vezes um patchwork de trabalhos artesanais com volumes e aspectos diversos. Os vestidos são de festa e são marcados por assimetrias, tanto nos decotes (muito de um ombro só, outros ombro a ombro com alças deslocadas) quanto nos volumes e barras das saias.
                            Nesta coleção, algumas peças como a blusa turquesa de cetim de seda e a jaqueta azul escuro brilhante texturizada sugerem uma ocasião menos formal, o que é muito interessante (imagine essas peças com uma calça jeans, por exemplo?). Na parte festa, destaque para os dois longos amarelos e os três azuis marinho, um equilíbrio entre o glamour e o exercício barroco excêntrico do estilista. (CAROLINA VASONE)
DIREÇÃO CRIATIVA
Lino Villaventura
STYLING
Lino Villaventura e Régis Vieira
BELEZA
Marcos Costa
TRILHA SONORA
Felipe Venancio
DIREÇÃO DE DESFILE
Augusto Mariotti
Fotos: Zé Takahashi / Ag. FOTOSITE

Nenhum comentário:

Postar um comentário