terça-feira, 30 de outubro de 2018

SPFW / N46 / KORSHI 01 (PROJETO ESTUFA)


Por: (Camila Yahn)
RETIRADO DO SITE OFICIAL DO SPFW
                 Logo ao entrar no camarim já dava para sentir a energia da Korshi 01, marca de Pedro Korshi e Albner Moreira, que estreou nesta quarta, no SPFW, como parte da programação do Projeto Estufa.
                  No ensaio, Pedro não se continha e comemorava a entrada de cada modelo. O casting heterogêneo foi feito com a ajuda do stylist Marcio Banfi, que também se alimentava do frescor da marca. “Eles não tinham muita noção de nada, das coisas que temos que fazer para levantar um desfile. E essa inocência é o que é mais lindo”, diz Banfi.
                  Mas a inocência para por aí. Autodidatas, com 20 e poucos anos e menos de um ano de trabalho, Pedro e Albner sabem muito bem o que querem: construir uma marca de design contemporâneo com foco na versatilidade. Todas as peças têm mais de uma função. Todas. O macacão, por exemplo, vira capa, vestido e casaco. O trench coat tem sete funções. “Para produzir os sete itens, gastaríamos 13 metros a mais de tecido X 1.500 litros de água”, conta Albner.
                   Essa preocupação não fica só no discurso, está de fato enraizada em todo o processo deles. Ser multifuncional é um comprometimento com isso: através de botões de pressão (muitos!), as peças são versáteis, mutáveis e podem ser usadas de diferentes formas. No backstage eu já estava ficando zonza com as inúmeras possibilidades de “destaca a manga aqui para virar perna ali”, entre muitas outras maneiras de transformar. “Queremos ampliar essa visão de repensar, de dar uma segunda chance aos objetos, e usamos a moda para fazê-lo”.
                     Há uma inteligência por trás de cada roupa e a imagem que resulta delas, seja qual for a sua forma, é contemporânea e em sintonia com uma estética atual que faz convergência entre street e sportswear.
                     Um dos diferenciais desta coleção é a habilidade de trazer um perfume mais sexy a essa estética (adorei ele usado com a bermuda bem baixa). Os maiôs cavados e recortados não são um privilégio das mulheres: eles estão em pessoas de todos os gêneros – aliás, essa nem chega a ser uma questão; os meninos já estão além disso.
                       Esses nômades do futuro, que fazem da rua a sua praia, são plurais, diversos, preocupados e engajados A.K.A seres mais evoluídos. Que eles tenham vida longa e a gente possa acompanhar sua evolução. (Camila Yahn)

DIREÇÃO CRIATIVA
Pedro Korshi
Fotos: Zé Takahashi / Ag. FOTOSITE

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