sábado, 18 de março de 2017

SÃO PAULO FASHION WEEK 2017 / VITORINO CAMPOS

14.03.2017 / DESFILES

N43 / SPFW

VITORINO CAMPOS

Definir mulheres e seus estilos de vida não é tarefa fácil no mundo ultra complexo da moda hoje em dia, que recebe tendências de inúmeras fontes, confunde analógico e virtual. Vitorino Campos sabe disso e acredita nem sequer necessário decifrar qual exatamente a mulher que absorve sua coleção. Certamente alguém conectado a um universo cosmopolita, com informação de gosto atualizada. Para Vitorino, são “mulheres livres”.
O conceito da criação não afasta a marca de propostas comerciais focadas, aspecto muito bem-vindo numa época em que o timing de venda das coleções passa pela revolução do see now buy now. A coleção já está inteira nas lojas. “Sempre trabalhei o comercial e a única diferença agora para nós foi antecipar o momento da compra”, explicou o estilista.
O resultado na passarela é uma coleção bem estruturada, com combinações de cores e formas que causam desejo e estão bem conectadas ao gosto contemporâneo. O ar geral é de um grunge renovado, mais nobre, com pitadas de glamour cintilante anos 80. Do grunge as peças trazem o aspecto xadrez, as modelagens com pitadas de oversized, ainda que um oversized bem controlado, com consciência do corpo. Nada anti-moda, pelo contrário. As pitadas de 80 nos tecidos brilhantes, nas mangas bufantes, nas peças acinturadas. A escolha de cores orquestra as diferentes referências e acerta no clima esperado para o próximo inverno: pret, branco, rôxo, amarelo e o vermelho, que vem com muita força desde as temporadas do final do ano passado.
Peças pesadas, como as em lã e couro ganham mesmo enfoque que o nylon, que passa um ar esportivo-chic e a levíssima seda. Segundo a marca teriam “o mesmo peso, medida e valor”. (JULIANA LOPES)
DIREÇÃO CRIATIVA
Vitorino Campos
STYLING
Michael Vendola
MAKE E CABELO
Henrique Martins
TRILHA
Max Blum
DIREÇÃO EXECUTIVA
Daniel Freire
PRODUÇÃO
Natália Troccoli
otos: Zé Takahashi / FOTOSITE


Nenhum comentário:

Postar um comentário