sábado, 18 de março de 2017

SÃO PAULO FASHION WEEK 2017 / ANIMALE

13.03.2017 / DESFILES

N43 / SPFW

ANIMALE

A Itália é sempre um prato cheio quando o assunto é estética. E foi para esse país que a Animale olhou quando começou a construir sua coleção, trazendo para o dia-a-dia da mulher brasileira referências de Florença, Veneza, Roma, Costa Amalfitana e Milão, a cidade mais explorada pelo estilista Vitorino Campos nesta coleção. Tem a semana de design, com seus móveis e luminárias, tem a mulher milanesa e sua feminilidade sensual, com babados e rendas, que é quebrada aqui pela habilidade de Vitorino de oferecer contrapontos – o caso a geometria – e conseguir um om equilíbrio.
As peças tem em assimetria, recortes geométricos e despojamento o mesmo que têm desse feminino mais “envenenado”, com estampa de cobra (nas bolsas e em detalhes em paletós e barras de calça de alfaiataria), maxijoias, transparências e bordados em tweed (trabalho muito bonito).
É uma coleção forte em ótimas calças, inclusive jeans que, como conta Vitorino, “é o jeans no lugar do jeans”, usado com camisa em look despojado. E esta é a primeira vez na história da marca que um sapato baixo é mostrado na passarela. Assim, equilibrando o dna sexy da Animale com a veia street e fresca de Vitorino, é possível evoluir dentro e fora das passarelas. Parte da coleção já está à venda nas lojas. (CAMILA YAHN)
ESTILISTA
Vitorino Campos
DIREÇÃO CRIATIVA
Beth Nabuco
STYLING
Yasmine Sterea
BELEZA
Henrique Martins
DIREÇÃO DE DESFILE
Bill Macintyre
TRILHA
Max Blum
Fotos: Zé Takahashi / Ag. FOTOSITE

Nenhum comentário:

Postar um comentário