sábado, 18 de março de 2017

SÃO PAULO FASHION WEEK 2017 / ELLUS 2ND FLOOR

15.03.2017 / DESFILES

N43 / SPFW

ELLUS 2ND FLOOR


Depois de fazer uma coleção inspirada no Batman, a Ellus 2nd Floor encontra inspiração no universo dos quadrinhos novamente. Desta vez, a marca pega carona na onda do empoderamento feminino para criar sua versão contemporânea da Mulher Maravilha. É pop, é leve, é livre.
As origens e o quinhão militar da história da personagem, criada durante a Segunda Guerra Mundial, em 1941, foi o que orientou a coleção. Uma profusão de elementos utilitários, bolsos e patches militares, em peças de sarja e moletom com pegada sport e street. As estampas seguiram esse tema e foram construídas a partir do motivo de camuflagem – explicitamente em jeans camuflados, mas também de forma mais lúdica, com símbolos do milieu da personagem como o Pégaso, em referência ao exílio das Amazonas na Grécia, a boca e micro-estrelas que ilustram vestidos soltinhos e camisas de manga extralonga em verde militar e tons de azul, vermelho e branco.
O fato de Thiago Marcon ser fã convicto de HQs contribuiu para uma enorme riqueza de detalhes no que diz respeito a referências ao universo da Mulher Maravilha, fazendo nova leitura de uma iconografia clássica. Os vestidos assimétricos reverenciam o giro de transformação eternizado pela atriz Lynda Carter, na série dos anos 1970; as robustas doudounes metálicas, super destaques da coleção, aparecem quase como uma versão da armadura da heroína; as bolsas brincam com a estética direta dos quadrinhos; as estrelinhas da bandeira americana permeiam camisetas, meias e botas. Até o interesse amoroso da personagem, o aviador Steve Trevor, foi saudado no desfile em cenário que emula uma pista de aviação.
“Esse foi o tema do meu trabalho de graduação na faculdade, então, revisitá-lo após 13 anos, de forma mais madura e no SPFW não é apenas um grande privilégio como uma conquista”, diz o estilista, sua voz um pouco falha, claramente emocionado.
Com seu Inverno 17, a Ellus 2nd Floor não deixa de dar um passo estratégico comercialmente, de olho no filme Mulher Maravilha, que estreia em junho e reapresenta a personagem como uma verdadeira soldada. Thiago assina embaixo. “Ela não é só uma menina de maiô, bonita e superpoderosa. Ela tem escudo, espada e está realmente lutando uma guerra”. Se o cinema pretende transformar a imagem da Mulher Maravilha em guerreira, a Ellus 2nd Floor a torna uma garota real.
DIREÇÃO CRIATIVA
Adriana Bozon
CONCEPÇÃO DE ESTILO E CRIAÇÃO
Thiago Marcon
STYLING
Daniel Ueda
BELEZA
Robert Estevão
TRILHA
DJ Zé Pedro
DIREÇÃO DE DESFILE
Roberta Marzolla
Fotos: Zé Takahashi / FOTOSITE


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