sábado, 18 de março de 2017

SÃO PAULO FASHION WEEK 2017 / JULIANA JABOUR

16.03.2017 / DESFILES

N43 / SPFW

JULIANA JABOUR


Fogos, estrelas, listras, grafismos, números e letras grandonas e arrojadas como se fosse num cartoon selvagem. A referência de motocross deu um sabor moderno, divertido e muito cool na coleção de Juliana Jabour. A mistura entre modelagens românticas esvoaçantes, babados, mangas bufantes com o radicalismo do universo motoqueiro caiu muito bem.
Um dos possíveis caminhos do street, a referência esportiva traz sempre ricas  informações estéticas atemporais. O esporte é tendência democrática, cai no gosto de vários tipos de consumidor, sejam mais inovadores ou mainstream, é divertido e de fácil absorção. Mas Juliana Jabour deu um passo a mais e foi naquele esportivo mais nervosinho, que tem charme vintage, é menos comportado. Cores geralmente primárias povoam esse universo e na passarela vimos a prevalência do preto e branco, em grafismos e estampas com ponto de azul, rosa, vermelho.
Vivemos o momento de paixão pelo street e pelo oversized e na coleção fez muito sentido aquele look  total estampadão do motoqueiro em corrida patrocinada. Porque a moda ainda pede as bombers, os jaquetões, os símbolos. As mulheres ainda escolhem os saiões, sejam mídi, longos, mas que aconteçam enquanto elas caminham. E tudo isso pode ter sangue novo, sangue quente de motoqueiro empinando sua moto enfeitada enquanto uns babados sacodem ao vento. (JULIANA LOPES)
DIREÇÃO CRIATIVA
Juliana Jabour
STYLING
Daniel Ueda
BELEZA
Henrique Martins
TRILHA
Pedro Turra
DIREÇÃO DE DESFILE
As Meninas (Barbara Bicudo e Julia Morelli)
Fotos: Zé Takahashi / FOTOSITE


Nenhum comentário:

Postar um comentário