sábado, 18 de março de 2017

SÃO PAULO FASHION WEEK 2017 / LOLITTA

14.03.2017 / DESFILES

N43 / SPFW

LOLITTA


Lolitta Hannud escolheu a Commedia dell´arte como ponto de partida. Forma de teatro popular que surgiu no século 15 na Itália, essa arte não é a inspiração mais fácil de ser trabalhada na moda de uma maneira que não fique caricato. Na Commedia, os atores usam figurinos coloridos, com padronagens geométricas, e seguem um roteiro simples, sempre incentivados a improvisar e interagir com o público.
Os 22 looks desfilados mostram que Lolitta aproveitou a oportunidade também para dar ao trabalho mais liberdade, ainda que dentro de sua própria identidade. O cenário cru deixou a roupa ser a única personagem do espetáculo. Lolitta mostra amadurecimento e desejo de sair da zona de conforto, trabalhando com a modelagem mais ampla que começou a tomar força na última temporada. Suas peças mais conhecidas são as “body conscious“, com shape justo, e o trabalho com faixas e recortes.
Aqui, a estilista usou tons mais sóbrios – para um resultado muito elegante – e formas mais soltas. Mesmo os evazês tinham movimento e leveza. E o vestido com decote ombro a ombro trouxe um ar romântico, assim como as mangas com volumes. Vale destacar a mule, que é um mimo à parte. Uma coleção para o dia e para a noite de muitas temporadas. (CAMILA YAHN)
DIREÇÃO CRIATIVA
Lolitta Hannud
STYLING
Pedro Sales
BELEZA
Silvio Giorgio
DIRETOR DE DESFILE
Bill Macintyre
TRILHA
Max Blum
Fotos: Ze Takahashi / FOTOSITE



Nenhum comentário:

Postar um comentário