sábado, 18 de março de 2017

SÃO PAULO FASHION WEEK 2017 / GIULIANA ROMANNO

15.03.2017 / DESFILES

N43 / SPFW

GIULIANA ROMANNO


A exigência das mulheres é um dos grandes desafios da moda que estimulam Giuliana Romanno. “São consumidoras que têm muita informação de moda, que querem peças com bastante qualidade, que entendem”, conta a estilista depois do desfile de sua coleção na SPFW. A velocidade de informação de moda traz e leva gostos e tendências e muitas vezes parece impalpável pensar apenas em estilo e referência. Melhor focar em alguma experiência localizada e deixar a criatividade tomar seu caminho.
A experiência da qual Giuliana fala hoje é a da mulher que abre o guarda-roupa masculino e se apropria dele. Usa peças de alfaiataria a seu favor. Um ícone é Patti Smith, a cantora que inclusive entoa  um cover de Nirvana, na trilha sonora do desfile. Pensemos então nessa mulher cool que sabe usar um smoking com a mesma destreza que usa uma saia ou saltos. “Mas temos o cuidado de manter a feminilidade”, explica a estilista.
No andamento do desfile o cuidado com a consciência das curvas, o body conscious, é claro. Em fendas e curvas e caimentos, o corpo feminino está ali. Ainda que com a parka, o smoking, as camisas, a desconstrução, e o flerte bem sutil com um grunge sofisticado,ESSA MULHER continua desfilando seu próprio corpo, gosto e presença. (JULIANA LOPES)
Fotos: Marcelo Soubhia / FOTOSITE



Nenhum comentário:

Postar um comentário