sábado, 18 de março de 2017

SÃO PAULO FASHION WEEK 2017 / OSKLEN

13.03.2017 / DESFILES

N43 / SPFW

OSKLEN


Há quatro anos Oskar está envolvido nas filmagens de Soundtrack, longa de estreia da dupla 300 ml, em que Selton Mello interpreta um artista que parte para uma temporada em uma estação científica na Antártida. Nos anos 80, Oskar também se preparou para uma expedição científica, só que nos Andes. Foi quando ele desenvolveu sua primeira peça, um casaco utilitário de neve.
Nesta coleção essas histórias se unem e filme e desfile foram construídos paralelamente. “Gosto de fazer coleções sobre experiências que vivi e o filme foi um exercício interessante pra nossa equipe”. O filme em si não inspira esta coleção, mas seu conceito e processo de evolução. “Trabalhamos com mais liberdade, editando de uma maneira diferente, sem nos preocupar muito com uma ordem perfeita. Pra mim que sou bem certinha com tudo, foi uma experiência importante”, completa a estilista Juliana Suassuna.
Uma viagem à Islândia completa a construção visual, com uma cartela de cores formada por tons bem claros (off white, rosinha, azul claro, cinza) iluminados em alguns momentos por amarelo, laranja e azul royal. Os pasteis são tão delicados como se o céu azul e o sol refletissem no branco puro da neve.
Aqui temos o que a Osklen sabe fazer de melhor: roupasINTELIGENTES e com valor de design, utilitárias, confortáveis e… super desejáveis. Looks compostos por sobreposições (linda a série de cashmere), desconstruções e fusões. “Gosto das desconstruções dos casacos e trench coats misturados a elementos dos casacos de neve, capuz de expedição”, conta Oskar.
Outra coisa que a Osklen faz muito bem é enobrecer tecidos naturais, como moletom e sarja. O look 31, por exemplo, é feito de uma sarja de altíssima qualidade, dando uma estrutura rígida à peça que não vemos normalmente neste material. Os moletons de algodão orgânico também merecem destaque. “Acho que fazemos um trabalho bem couture com os moletons”.
Dois momentos legais: o vestido paraquedas rosa e sua leveza absurda; e o casacão de tyvek que fecha o desfile, também um dos looks preferidos de Metsavaht. “Gosto muito de casacos, mas nosso inverno não permite. Com o tyvek dá pra gente fazer algo assim e usar, pois é um material muito leve”.
Nos acessórios, há uma versão linda e colorida de weekend bag de pirarucu, pele de peixe que é uma constante na Osklen e um dos materiais que compõem seu grupo de e-fabrics. E os sapatos acolchoados, que viraram febre dentro da equipe da Osklen, chegarão às lojas da marca, junto com 50% do que foi desfilado. Ficam de fora o sobretudo com maxigola de couro (foto 9) e os looks completos de cashmere. (CAMILA YAHN)
DIREÇÃO CRIATIVA
Oskar Metsavaht
DIREÇÃO DE MODA
Juliana Suassuna
STYLING
Pedro Sales
BELEZA
Amanda Schon
TRILHA
Gomus

Fotos Zé Takahashi / FOTOSITE

Nenhum comentário:

Postar um comentário