segunda-feira, 9 de julho de 2018

Os modelos de vestido de festa que você vai usar nas próximas temporadas

A Semana de Alta-Costura outono/inverno 2019 se encerrou no último dia 4 de julho, em Paris. Conhecido por revelar as tendências para a moda festa nas próximas temporadas o evento trouxe uma homenagem das marcas às suas tradições, uma profusão de vestidos coloridos, especialmente em rosa choque, e imagens de moda poderosas, que devem permanecer em nossas mentes por muitas estações
Se depender da Semana de Alta-Costura de Paris, as festas das próximas temporadas serão bem coloridas. É que o evento, que apresenta as coleções mais exclusivas de algumas das casas de moda mais bem-conceituadas do mundo, mostrou uma profusão de cores em suas passarelas. É na semana de Alta-Costura que grifes como Chanel, que teve como noiva uma modelo do Sudão do Sul, Dior, Valentino, que teve Marina Ruy Barbosa na plateia, e Armani mostram seus modelos mais preciosos, feitos artesanalmente e encomendados sob medida. Os desfiles nessas temporadas costumam ser mais artísticos, revelando tendências que podem até ser fantasiosas, mas que permanecerão vigentes em um prazo mais longo. É que acabam sendo propostas de inspiração e de um "estado de espírito" na moda, no lugar do produto mais tangível mostrado nas semanas de prêt-à-porter.

RETORNO AOS CLÁSSICOS E UM POUCO DE ANOS 80

A temporada mais recente, que se encerrou no último dia 4, apresentou as tendências para o outono/inverno 2018/2019. Nela houve um retorno a clássicos, como fez a Dior, ao se concentrar na construção perfeita das peças ao invés da extravagância. Também teve um perfume anos 80, como mostraram a Chanel e a Armani Privé. Mas nos looks de festa, se destacaram mesmo as formas e as cores. Nos principais looks foram a construção das peças, ressaltando a feminilidade, e o acabamento impecável os verdadeiros protagonistas nas passarelas.

ROSA CHOQUE PARA O PRÓXIMO INVERNO

Grifes como Zuhair Murad, que teve a top brasileira Alessandra Ambrosio no desfile, Elie Saab, Valentino e Chanel, que têm os bordados detalhados como marcas registradas, apostaram com primor no recurso para enriquecer suas peças. Mas nesta temporada as cores roubaram a cena, transformando o inverno em uma estação mais alegre. No lugar do vermelho da temporada passada, rosas, roxos, azuis e amarelos entram para fazer os looks de festa ficarem mais divertidos. O rosa choque, aliás, foi hit em diversas passarelas, como Armani Privé e Valentino. Pretos, brancos e beges apareceram como recursos para valorizar o desenho e a preciosidade de um look de alta-costura.

TOMARA QUE CAIA E CINTURA MARCADA EM ALTA

Entre os modelos de vestido, os tomara que caia prometem um retorno definitivo, e roubaram a cena em apresentações de marcas como a Armani Privé e a Schiaparelli. Já o decote V profundo permanece em alta, como mostraram a Dior e Zuhair Murad, que também apostaram na cintura marcada. Valentino também apostou em recortes estratégicos, nas costas e na lateral do look. Mas o que fica de lição desta temporada de Alta-Costura é que um vestido de festa deve ter a personalidade de quem o veste e refleti-la, sem medo de ser feliz.

Look da semana de Alta-Costura inverno 2019: tomara que caia e cintura marcada se mostram tendência nos vestidos de festa. Esse é Givenchy

Rosa salmão sobre bordado prateado em look de cintura marcada da Givenchy

Mix de tules coloridos e tomara que caia em look da Schiaparelli

O look plissado Dior parece simples, mas é perfeitamente construído para realçar a feminilidade

O modelo Dior de corte clássico é valorizado pelo movimento das pluminhas

O look de saia ampla da Chanel realça a cintura e valoriza o colo

É vestida com um tom de verde pastel que a noiva da Chanel se apresenta na passarela

Alexis Mabile apostou no look amplo de cintura marcada. Os materiais nobres em tons vibrantes estão em alta

Tomara que caia também na Armani Privé, que investe em uma peça com corte impecável e cheia de suspresas


Junto com o tomara que caia, o rosa também se revelou tendência, aqui em look total na Armani Privé

 Um recorte diferente no tomara que caia Armani Privé, que mistura tons de rosa, roxo e azul num mesmo look
Look de Elie Saab traz uma construção 3D sobre o decote tomara que caia

Jean Paul Gaultier aposta em uma alfaiataria dramática

Sensualidade explícita no look Gaultier, com bordados gráficos sobre tule transparente

 Bordados preciosos e recortes estratégicos no look de Alessandra Ambrosiona passarela de Zuhair Murad
Cintura e quadril valorizadas na peça Valentino com modelagem preciosa

Volume estratégico também no look valentino, que apostou nos recortes diferentes
(Por Deborah Couto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário